Que a The Ordinary é super conhecida pelos produtos de skincare vocês já estão mais do que bem informados, mas vocês sabiam que eles também tem base?

Pois é, eu descobri a pouco tempo e logo comprei as duas versões: Serum Foundation e Coverage Fundation.

Vamos começar com a Serum Foudation.

O QUE A EMPRESA DIZ

Serum Foundation tem formulação leve de média cobertura, disponível em 21 tonalidades. Essa base oferece uma cobertura que parece natural com uma sensação de serum muito leve. A base oferece um acabamento semi-fosco e são compatíveis com a maioria dos primers. (breve resumo)

O QUE EU ACHEI

Primeiro que eu tive dificuldade de escolher a cor, já que essa base é vendida somente no site da marca. Eu escolhi, de acordo com os swatches que tem no site a cor 2.0N.

Eu tenho o fundo de pele rosado, mas pelos swatches, nenhumas das cores correspondia com o meu, se fosse vendido em pontos físicos seria mais fácil de acertar a cor. Optei por essa e ficou só um pouquinho amarelada, nada que o pó não resolva.

A textura dela é bem líquida e tem uma excelente espalhabilidade. A marca inclusive orienta a aplicação com as mãos. Eu já usei com a esponja e com o pincel e com ambas o acabamento ficou lindíssimo.

É uma base que precisa ser selada, pois ela não fica completamente seca no rosto. Entretanto o sensorial é de como não estivesse usando nada.

Eu não usei nenhum primer antes de aplicar a The Ordinary Serum Foudation e acho que a pele fica belíssima com ela, contudo, notei que todas as vezes que não selei a pele com pó ocorreu acúmulo nas linhas abaixo dos olhos.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A The Ordinary Serum Foudation, tem cobertura média e um acabamento muito bonito. Embora marca descreva como semi-fosco eu consigo enxergar nela um iluminado que deixa a pele muito natural.

A base não é vendida em lojas, como os demais produtos de skincare da marca, sendo assim, a há um pouco de dificuldade de identificar nos swatches disponibilizados no site a cor correta da base.

A The Ordinary Serum Foudation tem 30 ml e custa 6,70 euros, o que eu achei um valor excelente para a qualidade do produto e em comparação com outras bases disponíveis no mercado.

A duração na minha pele foi de aproximadamente 6h intactas, depois disso ela começou a ficar com aspecto mais brilhante, sendo possível retoque com pó.

A The Ordinary Serum Foundation é vegana, oil, álcool, nut, glúten e cruelty free.

Beijinhos, não faça aglomeração, e até a próxima.

Tchau!