Ano passado a Essence lançou sua coleção de primavera, a Bloom Baby, Bloom! E foi uma das coleções mais bonitas e delicadas da marca. Eu comprei basicamente todos os produtos.

Esse ano, quando vi a paletas de sombra eu fiquei totalmente encantada, só que veio a pandemia e eu já tinha perdido as esperanças de que conseguiria comprá-la. Mas não é que veio e eu consegui!?

Diferentemente da paleta do ano passado, que era toda em tons rosados e acobreados, a desse ano é cheia de vida assim como a primavera.

O QUE A EMPRESA DIZ

"A paleta de olhos BLOOM BABY, BLOOM! inclui nove tons de Primavera, do vermelho vivo ao rosa, sem esquecer os frescos amarelos e azuis, representando um fantástico mar de flores de múltiplas cores. Os acabamentos variam entre o mate, o metalizado e brilhantes, e todas as sombras são altamente pigmentadas."

O QUE EU ACHEI

Vamos por partes:

1- Apresentação: A paleta tem um identidade visual lindíssima que nos traz exatamente a ideia de cores e nuances suaves da primavera, de forma delicada e fresca.

O cartonado é excelente e o imã super seguro, então é possível carregar na bolsa sem medo.

pra quem curte a formulação :]

2- Cores e Pigmentação: Tudo que eu senti falta na versão do ano passado nesse ano veio. A Essence escolheu uma seleção de cores lindíssimas e que lhe dá diversas opções de looks.

Abaixo os swatches, sendo do lado esquerdo a sombra e do direito ela aplicada com o dedo na pele sem nenhum potencializador por baixo.

Sobre a pigmentação eu senti que deixou um pouco a desejar a aplicação com pincel. As cores praticamente não vinham, principalmente as mais claras e a metalizada. Mesmo umedecendo o pincel a cor não veio e eu precisei contruir muitas camadas e em alguns casos apliquei a sombra com o dedo mesmo.

Um destaque eu deixo pra sombra glitter que eu sinceramente achei que fosse dar ruim, que iria acumular e cair, muito pelo contrário, a sombra é perfeita. Depois que a base seca ele fica no lugar e não cai.

Nas makes acima eu usei todas as cores da paleta. Eu usei as fileiras de sombra na horizontal o que dificultou bastante a minha vida, já que na última sequência de cores os tons eram muito claros e praticamente não apareciam (só de olhar a última foto já dá pra notar).

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A paleta POPPY-NG COLOURS ON ME! da coleção Bloom Baby, Bloom! da Essence, tem cores lindíssimas e uma identidade visual encantadora.

Diferentemente da sua antecessora ela possui acabamentos: matte, metalizado, shimmer e glitterinado, o que pra mim é um excelente diferencial.

Entretanto, a pigmentação da sombra com a utilização do pincel é diferente da pigmentação com o dedo. Acho importante ressaltar essa informação pois consumo as paletas da marca há 2 anos e essa foi a primeira vez que isso aconteceu.

Talvez se tivesse conhecimento disso antes de comprar não tinha adquirido (ou não porque sou safada e adoro os produtos da Essence).

Comprei minha paleta de sombras no Kruidvat e paguei 7,99 euros.

Beijinhos, se protejam e aos seus, e até a próxima.

Tchau!