Quando a idade bate, meu bem, você corre pras colinas do skincare e abraça "cás" força. E como tenho a pele seca, todo e qualquer produto que me ofereça hidratação eu tô chamando de meu amor!

eu claramente sou a garotinha 

Como vocês sabem, minha pele do rosto além de seca é reativa, então eu preciso olhar bem o que tem o produto pra saber se vai dar ruim ou não.

Quando a Catrice lançou a edição limitada das Princesas da Disney os séruns me chamaram muita atenção, porque convenhamos, como não ficar com os olhos brilhando com essa lindeza?!

sim, são pétalas, de algo que não sei o que é (pois é, minha vida...).

Escolhi o da Bela, não porque ela seja a minha princesa favorita, mas porque ele era o único com Niacinamida.

Tá, mas qual é a da Niacinamida?

A Niacinamida nada mais é que a Vitamina B3 (e vocês podem encontrar com o nome de Nicotinamida).

Ela é excelente ativo de hidratação, porque aumenta a síntese de ceramidas naturais da pele.

Além da hidratação, esse hino de ativo, possui outras funções como:

  • Regulação da produção de sebo
  • Redução da pigmentação
  • Retardamento do envelhecimento precoce
  • Combate aos radicais livres
  • Auxilia na diminuição da sensibilidade da pele (que pra mim é o principal)

Segundo a marca: "Com os séruns faciais da Disney Princess Limited Edition, cada face pode desvendar seu brilho natural. O gel transparente tem um efeito hidratante e suavizante que garante o brilho do rosto. Cada um dos três séruns de cuidado tem o seu próprio ingrediente principal." (façam a gentileza de apreciar esse trecho já que eu traduzi do holandês para o português e to me achando a fluente) Nesse caso o da Bela é a Água de Rosas.

Água de Rosas... e?

A Água de Rosas tem tantos benefícios e eu só sabia que servia para tônico (aquela vergonha que a gente passa no débito e nem sente). A lista é grande, mas resumidamente:

  • Hidratação da pele
  • Propriedades anti-inflamatórias
  • Ação anti séptica
  • Acalma peles irritadas e sensíveis
  • Pode ser usada em qualquer tipo de pele

Dito isso, vamos as minhas considerações.

Eu uso ele alternadamente com o Hydrobust Aqua Perlen da Neutrogena e percebo que quando o uso minha sensibilidade na pele (a vermelhidão em decorrência de agentes externos e ressecamento naturais devido a condição da minha pele) diminui consideravelmente. Ele deixa a pele com um glow e sequinha. Não é aquele brilho molhado que alguns produtos deixam na pele. É sutil e natural.

A pele absorve o produto com facilidade e ele seca muito rápido, deixando um sensorial de pele macia e bem cuidada.

As pétalas de rosa dissolvem na pele durante a aplicação e liberam um cheiro de rosas bem levinho e nada enjoativo, fazendo com que a experiência de aplicação seja mais prazerosa.

Ainda em tempo, o Belle Face Serum With Rose Water é vegano.

Comprei no Kruidvat e até semana passada ainda tinha algumas unidades, mas por se tratar de um produto de edição limitada, pode ser que acabe logo.

Beijinhos, usem máscara, e até a próxima.

Tchau!